Controle de Qualidade

Testamos e cuidamos de cada detalhe para assegurar que cada passo vai nos levar a excelência em padrão de qualidade.

Os testes de Tetrazólio, Envelhecimento Acelerado, Germinação e Emergência em canteiro seguem rigorosos critérios, atestando lote a lote, tendo assim, uma seleção que permite qualidade superior e confiabilidade.

Sem sementes de qualidade, dificilmente o produtor alcançará o resultado almejado no campo. E para assegurar que a capacidade de germinação e vigor das sementes se mantenham intactos, é necessário que o local e os procedimentos de armazenamento estejam em conformidade. Afinal, essa é uma parte importante para garantir a qualidade desses componentes e da genética da semente.

Por esse motivo, a Sementes Campeã dispõe de armazéns climatizados, com temperatura controlada, para garantir mais longevidade das sementes, bem como a manutenção de suas as características genéticas e produtivas, o que confere muito mais produtividade e lucratividade no campo.

Dessa forma, é indispensável investir em tecnologia em todo o sistema de produção, inclusive nesse momento. Isso evita muitos prejuízos! 

 

Testes Realizados

Teste de Tetrazólio

Determina rapidamente o vigor e a viabilidade das sementes, fornecendo o diagnóstico das possíveis causas responsáveis pela redução de sua qualidade: danos mecânicos, deterioração por umidade e danos de percevejo.

Teste de Germinação

Determina o percentual de sementes que irão produzir plântulas normais, sob condições ótimas.

Envelhecimento Acelerado

Estima o vigor das sementes através da exposição às duas principais condições que influenciam a intensidade e velocidade de deterioração das sementes: alta umidade e alta temperatura.

Emergência em Canteiro

A emergência em areia é utilizada para fins de pesquisa e para confirmar a avaliação de plântulas emergidas em lotes comerciais.

Hipoclorito de Sódio

Determina rapidamente o percentual de dano mecânico em semente, ocasionado durante a operação de colheita.

Sementes Esverdeadas

Determina o percentual de sementes esverdeadas, que pode resultar em redução severa da produtividade da lavoura e da qualidade fisiológica.